sábado, 23 de junho de 2012

Festa junina

Bem, hoje realizei o que planejei desde o começo do São João, ver o show do João Cláudio Moreno. O show tava marcado pra 22 horas, logo eu que não tenho carro, nem motorista não poderia ficar pro show senão perderia o busão (vida de estudante lascada), eis que minha mãe liga e diz que tá indo pra lá com meu pai, irmã e cunhada. Ou seja, consegui a façanha de arrastar pai, mãe, irmã e cunhado pro Cidade Junina. Legal, fiquei super feliz em pensar que a família iria tá toda reunida em um evento tão tradicional depois de tantos anos. Só que não. Chegaram, se arrumaram logo numa mesa de um conhecido do meu pai e ficaram, enquanto continuei me endividando nas barraquinhas de coisas lindas (saia de couro, sandália, brinquinho de opala, toalha de mesa de fibra de coco, tudo quanto é artesanato nordestino e piauiense). Quando eu volto à mesa, meu pai já encontra-se encabulado, bebendo cerveja com aquela cara que me faz pensar que vai sobrar pra mim. Minha irmã resumiu que o garçom havia dito que se não fosse comprar nada pra comer que saíssem da mesa. Falei, ué vamos sair então, depois dessa...o que estamos esperando? Mas meu pai continuava lá calado. Até que acenou e o escroto do garçom imediatamente chegou, afirmando: a conta! Meu pai levantou gritando, e batendo na mesa: - Que conta seu muleque, você é um muleque, puxou a toalha da mesa e no sentido literal da frase, VIROU A MESA. Imagina, todo mundo olhando pra gente. Depois chegou PM e ele chamando o garçom de "muleque" e o diabo a quatro. Inda bem que PM também não faz nada, né. Eu ingênua: Pai, o senhor não pode xingar desse jeito, senão perde a razão (cri cri cri). Enfim, fiquei morrendo de vergonha, mas tentando entender tudo. Depois, o bonito veio me explicar que teve aquela atitude porque o garçom tava expulsando não só ele, como também mulher grávida. Pai, na boa, não conhecia seu lado barraco. ¬¬ Enfim, voltando ao foco João Cláudio Moreno me surpreendeu mais ainda, cantando e encantando o Piauí e a obra de Luiz Gonzaga com orquestra sinfônica de Teresina. Muito lindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores