quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Independência em 2012


Considero que meu 2011 foi maravilhoso! Tive muitos problemas e coisas ruins, mas no final tudo deu certo. Consegui mudar pra melhor em muitos aspectos.
Fiz tudo o que queria fazer, experiências novas, trabalhos com um significado enorme. Tive o melhor carnaval da minha vida, momentos muito divertidos com amigos na UFPI, situações embaraçosas...Nunca esqueço do dia que tava indo pra reunião da Chapa 2  e enfiei o pé num buraco fundo, me sujei toda de lama, fiquei ferida, quando fui abrir a torneirinha pra lavar as pernas, o cano estorou  e tomei um banho de jato forte e tomo mundo ficou olhando, isso me rende boas risadas até hoje. 
Trabalhei no enfrentamento da violência de gênero contra a mulher, trabalhei contra a violência sexual contra crianças e adolescentes, passei dias no sudoeste do Piauí conhecendo a realidade de famílias de agricultores...Às vezes bate uma sensação de que a luta é vã, mas quando vemos o sorriso e o alívio no rosto das pessoas, sabemos que não.
Me emocionei na Semana dos Indignados ao ver que as pessoas conseguem ver novas possibilidades nesta pacata cidade,  este é o primeiro passo da transformação.
Passei 30 dias deitada na cama sem poder caminhar, por causa de uma fatalidade e erro médico. Mas com isso pude ver a união da minha família e apoio que me deram nesse momento díficil e que existem poucos médicos que trabalham com amor.
Conquistei meu intercâmbio para o México por mérito próprio, apesar de várias pessoas que tentaram tirar isso de mim, além de ter que lidar com pessoas extremamente individualistas com só pensam nas suas próprias vidinhas medíocres!
Desisti de lutar contra o destino e me rendo a aceitar que nem sempre as coisas  são como a gente quer... Tive momentos muitos felizes com um amor, conheci pessoas de caráter, fiz planos, cultivei sonhos... Mas na reta final, a vida tomou outra direção! Termino meu 2011 solteira, mas não menos feliz, pois sei que tudo na vida tem um propósito!
O que buscarei em 2012 além de paz, define-se através da palavra INDEPÊNDENCIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores